Rua do Crasto 1415

4720-614 Prozelo, Amares

solardasboucasturismo@gmail.com

Tel: 253 909 010

Tlm: 96 66 98 280

  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon

© 2019 por Solar das Bouças S.A. 

A

HISTÓRIA

O Solar das Bouças, remonta ao séc. XVIII e,  como muitas outras propriedades congéneres da região, teve uma história atribulada.

 

Há pouco mais de cinquenta anos estava praticamente arruinado, até que foi adquirido por alguém que lhe deu o merecido valor. Referimo-nos a Albano Castro Sousa, que transformou o Solar das Bouças numa das mais respeitadas casas produtoras de Vinho Verde e um dos primeiros a apostar nas potencialidade dos vinhos de quinta.

 

No entanto, este impulsionador dos vinhos e sua marca, por volta dos finais dos anos 90 vendeu a propriedade à firma de Vinho do Porto "Quinta do Noval", pertença da família van Zeller.

 

Anos mais tarde, quando a família decidiu alienar a Quinta do Noval, um dos familiares, Fernando van Zeller, decidiu ficar na posse deste vasto  património,  tendo nessa altura sido iniciada uma nova fase de desenvolvimento desta quinta. Iniciaram-se as obras de recuperação das casas da propriedade, nomeadamente a recuperação e reconstrução total do velho solar.

 

Concluida esta fase inicia-se também a replantação de toda a propriedade com novas vinhas e diferentes castas, possibilitando desta forma a necessária renovação, mantendo sempre a preocupação na excelência da produção do vinho Solar das Bouças.